Home - Sobre - Newsletter - Contato - Anuncie - Comprar Fotos

www.belapauliceia.com.br - Tudo sobre São Paulo 

SP Economia Mundial Paulicéia Artes Ciência e Cultura Gastronomia Arquitetura

Busca:

  SP Economia Mundial

  Paulicéia

  Artes Ciências Cultura

  Gastronomia

  Arquitetura



 



  Institucional
  Fale Conosco
  Clima Tempo
  CET

Publicidade

Dia Nacional da China - Festa em São Paulo 27 setembro
O objetivo da Associação Chinesa do Brasil é promover o resgate das tradições e divulgação da cultura chinesa no Brasil, além de apoiar a comunidade presente no país, preservando seus direitos legais.
 

Dia Nacional da China:

Presidente Lula e personalidades brasileiras e chinesas são homenageadas em festa

 

      Além do presidente Lula, serão homenageados: ministra Dilma Rousseff, André Gerdau Johannpeter (Grupo Gerdau), Lawrence Pih (Grupo Moinho Pacífico), Ricardo Anhesini (KPMG), Chen Kong Fang (artista plástico), Antonio Carlos Fon (jornalista), William Woo (deputado Federal), Sun Xian Lu (técnico de Futebol) e Alice Huang (Pianista)

 

      A Associação Chinesa do Brasil reunirá nesta festa, que será transmitida para a China, mais de dois mil chineses e descendentes

 

      A festa terá como anfitriões o embaixador Qiu Xiaoqi, o cônsul geral em São Paulo, Sun Rongmao, e o presidente da Associação Chinesa do Brasil, Fernando Ou

 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva é um dos homenageados na Festa Comemorativa do Dia Nacional da China, a ser realizada no Palácio das Convenções do Anhembi, às 18h00, no próximo dia 27 de setembro (domingo). O Prêmio homenageará na categoria “Amigo da China” o presidente do Brasil – não confirmou presença.

 

Nesta data (27/09), a Associação Chinesa do Brasil (ACB) homenageará personalidades dos dois países, em várias áreas (ver lista completa abaixo), com a criação do Prêmio Personalidade Brasil-China, iniciativa da Associação, representando 36 grupos econômico-culturais da China no Brasil. A escolha foi feita em eleição que teve a participação de todas as entidades que compõe a ACB.

 

Segundo o presidente da Associação, Fernando Ou, a escolha do presidente Lula se dá em função dos laços de parceria que este mandatário brasileiro tem com a China, em nome de todos os brasileiros e da assinatura recente da lei de imigração brasileira, um marco para todos os povos estrangeiros residentes no País.

 

Personalidades

 

Além do presidente Lula, os mais de dois mil chineses que participarão da festa homenagearão as seguintes personalidades nas áreas:

 

1 - Desenvolvimento e crescimento econômico

 Dilma Rousseff - Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República

 

2 - Empresário brasileiro

 André Gerdeu Johannpeter - Presidente do Grupo Gerdau

 

3 - Empresário chinês

Lawrence Pih - Presidente do Grupo Moinho Pacífico

 

4 - Empresa de Auditoria e Consultoria

Ricardo Anhesini - Sócio da KPMG

 

5 - Arte

Chen Kong Fang - Artista Plástico

 

6 - Jornalismo

Antonio Carlos Fon - Jornalista

 

7 - Política

William Woo - Deputado Federal

 

8 - Esporte

Sun Xian Lu - Técnico de Futebol

 

9 - Música

Alice Huang – Pianista

 

 

Chineses e Brasileiros

 

Há 197 anos os chineses desembarcaram no Brasil. De lá para cá os laços entre estas duas nações, principalmente nos últimos anos, traduzem-se numa parceria estratégica contínua. Neste mês de setembro (o7), comemorou-se a Independência do Brasil. Dia 1º de Outubro a China comemorará o Dia Nacional da China, que corresponde ao aniversário da criação da República Popular da China, em 1949.

 

Festa antecipada

 

A comunidade chinesa no Brasil, que é composta por cerca de 200 mil chineses, comemorará antecipadamente o Dia Nacional da China com uma grande festa em São Paulo – cidade que reúne cerca de 90% da população de origem chinesa que vive no Brasil.

 

A Associação Chinesa do Brasil reunirá nesta festa, que será transmitida para a China, mais de dois mil chineses e descendentes. Além de importantes autoridades governamentais e da sociedade brasileira, que contemplarão as artes folclóricas chinesas e compartilharão da nossa alegria! (veja programação abaixo).

 

Serviço

 

Data: 27/09/08

Horário: 18h às 22h

Local: Palácio das Convenções do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1209

Portão 35 (entrada da imprensa)

 

Programação

 

18h – coquetel autoridades e imprensa (fechado)

18h30 – abertura (autoridades chinesas e brasileiras)

19h00 - saudações (autoridades brasileiras)

19h30_ entrega do Prêmio Prêmio Personalidade Brasil-China

20h – apresentações de artes folclóricas chinesas (entrada franca para o público em geral)

22h – encerramento

 

 

Associação Chinesa do Brasil (ACB)

 

A Associação Chinesa do Brasil (ACB), entidade sem fins lucrativos criada em 1979, atua como uma federação que representa 33 associações de chineses em todo o território nacional. Cada uma das 33 associações representa as províncias (estado) ou municípios, bem como atividades culturais milenares da China, que nos últimos 196 anos imigraram para o Brasil. O objetivo da Associação Chinesa do Brasil é promover o resgate das tradições e divulgação da cultura chinesa no Brasil, além de apoiar a comunidade presente no país, preservando seus direitos legais.

 

Tem como missão promover o intercambio e a aproximação cultural e comercial entre o Brasil e a China, fortalecer a união e cooperação das entidades chinesas do Brasil, reforçando os laços de amizade entre povos chineses e brasileiros.

 

A ACB também organiza eventos culturais e celebra, entre outros, o Ano Novo Chinês e a comemoração do Dia Nacional da China. Promove também atividades beneficentes e filantrópicas; estimula a prática de esporte com a realização de atividades nas mais variadas modalidades, entre elas badminton, tênis de mesa e basquete.

 

Em sua sede própria, a Associação Chinesa do Brasil oferece espaços para atividades esportivas e culturais, além de salão de reuniões dos membros participantes.

 

Atualmente, a ACB tem como presidente o empresário Fernando Ou.

 

 

Cleide Gonçalves

CGS Comunicação

(11) 9711-3300

 

 

 
Clique aqui para mais matérias sobre Paulicéia.

 

 





Copyright - Todos direitos reservados a Bella Paulicéia.