Home - Sobre - Newsletter - Contato - Anuncie - Comprar Fotos

www.belapauliceia.com.br - Tudo sobre São Paulo 

SP Economia Mundial Paulicéia Artes Ciência e Cultura Gastronomia Arquitetura

Busca:

  SP Economia Mundial

  Paulicéia

  Artes Ciências Cultura

  Gastronomia

  Arquitetura



 



  Institucional
  Fale Conosco
  Clima Tempo
  CET

Publicidade

São Paulo iluminado nas Festas de Final de ano
O interessante é que não fica só por conta da decoração patrocinada pela Prefeitura da cidade. O Empresariado e as Diretorias dos Grandes Bancos, se empenham cada vez mais para embelezar a cidade, e nós, paulistanos, tomamos a iniciativa de embelezarmos
 

São Paulo iluminado nas Festas de Final de ano

 

São Paulo, a cada festa natalina e de final de ano, está melhor enfeitada.

Nesse final de 2009 são 120 km de vias decoradas.

 

O interessante é que não fica só por conta da decoração patrocinada pela

Prefeitura da cidade. O Empresariado e as Diretorias dos Grandes Bancos, se empenham cada vez mais para embelezar a cidade, e nós, paulistanos, de alguns bairros tomamos a iniciativa de decidir como, onde e quanto enfeitar os bairros.

 

   

 

Vale do Anhangabaú – Bela decoração do prédio Shopping Light; nos viadutos, do Chá e Santa Ifigênia;  discreta e de bom gosto no Bco. Do Estado (Banespa), CBI, Matarazzo.

 

  

Av. Paulista – o trecho que concentra a decoração mais rica e de bom gosto está entre o Prédio Pirâmide (da FIESP) e a Rua Augusta. Nesse trecho temos a Pirâmide da FIESP com as micro-lâmpadas dando destaque à sua bela forma; o prédio do Banco Real com a mais rica montagem da fábrica de Papai Noel; em seguida temos o prédio da Agência do Bradesco com a Maria Fumaça que conduz sempre um coral; depois vem o prédio do MASP com as luzes formando o contorno principal do prédio; o prédio do Tribunal Federal com uma projeção de luz neon na sua lateral; depois vem o mais procurado pelos paulistanos, o casarão do Banco de Boston, com seu trenó, os bonecos que cantam e as renas que tem movimento; aí chegaremos ao prédio do Conjunto Nacional, que todo ano tem uma decoração discreta e bonita, e neste ano, também ecológica, utilizando restos de garrafas plásticas; e na esquina com a Rua Augusta tem o prédio da bela agência do Banco do Brasil com um enfeite muito diferente dos demais à noite - ele parece um presente de Natal embrulhado em fios coloridos, que vão acendendo cor a cor progressivamente.

Ibirapuera – tem o destaque da sua Árvore de Natal, com 75 m de altura e milhares de luzes coloridas, e uma centena de árvores à volta do lago decoradas com micro-lâmpadas.

 

Ponte Estaiada – esta bela ponte, com 1 e meio ano de uso, faz pelo 2º ano um belo enfeite natalino, que está se tornando um passeio obrigatório no final do ano.

 

Bairro de Moema na Rua Normandia, que é uma pequena travessa entre as avenidas Cotovia e João Castaldi. Este lugar conseguiu um feito raro, isto é, conservar o conjunto de casas com a arquitetura intacta, sem perder o belo conjunto arquitetônico, estilo europeu. Dái, foi enfeitar com bom gosto, todas as casas, chegando até ao refinamento de ter neve artificial.

 

 
Clique aqui para mais matérias sobre Arquitetura.

 

 





Copyright - Todos direitos reservados a Bella Paulicéia.