Home - Sobre - Newsletter - Contato - Anuncie - Comprar Fotos

www.belapauliceia.com.br - Tudo sobre São Paulo 

SP Economia Mundial Paulicéia Artes Ciência e Cultura Gastronomia Arquitetura

Busca:

  SP Economia Mundial

  Paulicéia

  Artes Ciências Cultura

  Gastronomia

  Arquitetura



 



  Institucional
  Fale Conosco
  Clima Tempo
  CET

Publicidade

EXPO "EUROPA" - FOTOGRAFIAS DE CHRIS DAY
 

                                                                  

             EXPO "EUROPA" - FOTOGRAFIAS DE CHRIS DAY 

SENSIBILIDADE  DA "CHOCOLAT DES ARTS", QUE VAI ACOMPANHAR A APRESENTAÇÃO COM CHOCOLATES TÍPICOS DAS REGIÕES EUROPÉIAS FOTOGRAFADAS

 

"Chocolat Des Arts" abre exposição “Europa” da fotógrafa Chris Day

 

De 15 de setembro a 15 de outubro

 

Cada uma das 25 fotos em exibição está associada a uma receita especial de chocolate e ao visitante será servida uma degustação

 

Bombons de chocolates belgas, leite alpino, damasco, especiarias turcas valorizados por desenhos que remetem às várias escolas de arte européia.  O velho mundo e a arte sempre estiveram associados à Chocolat Des Arts, que não por acaso abre agora seu espaço gourmet para a exposição “Europa” da fotógrafa Chris Day.

 

As 25 fotos que fazem parte da exposição revelam a sutileza de paisagens naturais e cenários de grandes cidades do continente europeu, que ela registrou entre 2002 e 2006. As imagens captadas pelo olhar artístico dessa fotógrafa paulista estão impressas no livro “Europa”, lançado em 2009 pela Editora Ambiente.

 

 

 

CATALUNHA - Espanha

As vinhas e cavas, são as bebidas preferidas dos catalães.O nosso bombom com ares etílicos é robusto como o Bombom de Vinho do Porto Tawny, suavizado com uma ganache de chocolate ao leite.

 

 

 

 

Sua visão sensível e minimalista retrata caminhos, perspectivas e arte que transmitem a elegância e cultura do continente que é o berço do chocolat gourmet: desde a bebida amarga das civilizações antigas que os espanhóis levaram para a Europa, até o néctar afrodisíaco apresentado às cortes pelos franceses, passando pelos suíços, holandeses e belgas, que misturaram ingredientes e técnicas artesãs para fazer desse líquido um alimento gourmet apreciado no mundo inteiro.

 

 

 PRAGA – República Tcheca

O romantismo europeu se mostra nos caminhos de Praga.

Acompanhado da Trufa de Champagne e Rosas.

 

 

 

De cada lugar registrado na exposição, a Chocolat Des Arts escolheu uma receita especial de chocolate que evoca toda uma época e uma cultura de arte. Para quem visitar a exposição, será oferecida uma degustação das sugestões da casa.

 

 

 

 ISTAMBUL – Turquia

Barras Rústicas de Figos, são como os entroncados detalhes da arquitetura turca.

 

 

Sobre a fotógrafa Chris Day

 

Chris Day, 43 anos, publicitária e fotógrafa, natural de São Paulo. Já realizou várias exposições de seus trabalhos pelo Brasil. Lançou dois livros. Em 2003, o “11/09”, pela editora DBA, sobre os ataques terroristas ocorridos em setembro de 2001 em Nova Iorque. Em 2009, lançou o livro “Europa”, pela editora Ambiente: uma viagem ao continente europeu, onde a visão do silêncio compõe e ilumina o poético de suas fotografias.

 

A EXPO tem texto de Weydson Barros Leal, crítico da Arte, membro da ABCA (Associação Brasileira de Críticos de Arte). Está prestes a lançar também uma coletânea intitulada "Rituais" sobre rituais religiosos no Brasil.

 

Sobre a Chocolat Des Arts

 

Como o próprio nome refere-se, Chocolat Des Arts traz a arte em tudo. O ambiente que remete aos cafés de Paris já atrai pelo charme e requinte. Com iluminação natural a casa conta com uma árvore de cacau plantada no meio da loja. 

 

São dois ambientes - na entrada a chocolateria com uma infinidade de produtos dos mais variados sabores do mais puro chocolate e ao fundo o café, que traz no cardápio chocolates quentes, cafés Nespresso, frapês, e sorvetes além de uma seleção de livros e revistas.

 

Os chocolates são artesanais confeccionados em delicadas formas e cores que mais parecem pequenas obras de arte. Feitos com matéria prima de alta qualidade oriundos da Bélgica, da França, e do sul da Bahia – Callebau, Valrhona, AMMA -, chocolates de primeira linha na gastronomia que oferecem textura cremosa, ausência de aromatizantes e preservantes artificiais e a seleção de cacau das melhores plantações do mundo.

 

Chris Day

www.photochrisday.com.br

 

Chocolat Des Arts

Rua Diogo Jacome, 360 - Vila Nova Conceição - (11) 3044-7431

 

Serviço:

Funcionamento – de Seg. à Sab. Das 10hs às 19hs

Cartões : Visa, MasterCard e Amex

Entrega em domicílio

Vagas de Estacionamento

Acesso para deficiente físico

WI-Fi

www.chocolatdesarts.com.br

atendimento@chocolatdesarts.com.br

 

 

AIPY IMPRENSA DESIGN

Luís Humberto Rocha Carrijo – hcarrijo@aipy.com.br

 

 

 

 

 

 

 
Clique aqui para mais matérias sobre Arte Ciência e Cultura.

 

 





Copyright - Todos direitos reservados a Bella Paulicéia.