Home - Sobre - Newsletter - Contato - Anuncie - Comprar Fotos

www.belapauliceia.com.br - Tudo sobre São Paulo 

SP Economia Mundial Paulicéia Artes Ciência e Cultura Gastronomia Arquitetura

Busca:

  SP Economia Mundial

  Paulicéia

  Artes Ciências Cultura

  Gastronomia

  Arquitetura



 



  Institucional
  Fale Conosco
  Clima Tempo
  CET

Publicidade

Casa Office 2010 - uma bela mostra das possibilidades arquitetônicas
 

 

 

Flexiglass traz versatilidade e alta tecnologia para o uso de vidros especiais em projetos arquitetônicos

Lançamento da T2G Technical Glass Group marcou presença no Espaço X³ do arquiteto Fernando Brandão na Casa Office 2010

Novembro 2010 – Nada convencional. Um cubo hexaedro de 6 m feito em vidro e Flexiglass foi um dos principais atrativos do espaço projetado pelo arquiteto Fernando Brandão para a Casa Office 2010. Atravessado por perfis de aço desencontrados, o elemento em vidro se destaca ao flutuar na paisagem, permitindo perfeita integração entre o ambiente interno, concebido para o trabalho, e os espaços externos. Uma proposta ousada que busca valorizar a ausência de limites entre o indivíduo dentro do escritório e o cenário urbano que o envolve.

Concebido pelo arquiteto Fernando Brandão e realizado pela empresa T2G Technical Glass Group, este cubo envidraçado transparente é um exemplo que ilustra uma das diversas possibilidades de criação, uso e aplicação estrutural do Flexiglass em conjunto com o vidro no mercado da construção civil. “Poucos profissionais exploram as características intrínsecas do vidro em seus projetos. O Flexiglass permite liberdade para criação de formatos estruturais arrojados tais como pilares, vigas e colunas de vidro, o que garantiu a viabilidade de meu projeto em Casa Office 2010.”, nos conta o arquiteto Fernando Brandão.

T2G Technical Glass Group

Empresa 100% brasileira, fundada em 2005 por dois executivos com ampla experiência no mercado de construções em vidro, a T2G Technical Glass Group sempre investiu em alta tecnologia, engenharia e capacitação profissional para o desenvolvimento de soluções em vidros especiais feitas sob medida conforme as necessidades de cada projeto arquitetônico e as exigências dos usuários nos espaços construídos. Uma opção segura e eficaz para viabilização de linhas arquitetônicas contemporâneas que exigem flexibilidade, excelente desempenho e assessoria técnica eficiente desde a concepção do projeto, passando pela especificação do produto, até sua instalação final.

“É para satisfazer especificações inusitadas que a empresa conta com instaladores, arquitetos e engenheiros especializados, além de softwares de última geração que simulam diversas exigências e esforços aos quais o vidro será submetido em situações reais”, afirma Maurício Margaritelli, sócio fundador da T2G Technical Glass Group.

Pioneira e reconhecida como uma das principais marcas atuantes no mercado brasileiro de envidraçamentos especiais e vidros estruturais em projetos complexos, a T2G Technical Glass Group é líder no fornecimento de uma ampla gama de produtos feitos em vidro, com destaque para soluções em coberturas, marquises e clarabóias; fachadas especiais; Spider; guarda-corpos, escadas e pisos; aquários e piscinas; inox e ACM agregados ao vidro; projeto e fornecimento de ferragens especiais em aço e ferro para fixação estrutural de vidros, Shadow Steel e agora o mais novo lançamento Flexiglass. 

Rose J. Brito

Pitanga Comunicação

(11) 3569-4734

 
Veja imagens do projeto Espaço X³ do arquiteto Fernando Brandão
 Fotos  Marcos Eduardo do  Bella Paulicéia                                                                                                  
 
Clique aqui para mais matérias sobre Arquitetura.

 

 





Copyright - Todos direitos reservados a Bella Paulicéia.