Home - Sobre - Newsletter - Contato - Anuncie - Comprar Fotos

www.belapauliceia.com.br - Tudo sobre São Paulo 

SP Economia Mundial Paulicéia Artes Ciência e Cultura Gastronomia Arquitetura

Busca:

  SP Economia Mundial

  Paulicéia

  Artes Ciências Cultura

  Gastronomia

  Arquitetura



 



  Institucional
  Fale Conosco
  Clima Tempo
  CET

Publicidade

EDUARDO KOBRA ENCANTA SÃO PAULO COM SEUS MURAIS
 

EDUARDO KOBRA  ENCANTA  SÃO PAULO  COM SEUS MURAIS

Kobra é autor do projeto “Muro das Memórias”, que busca transformar a paisagem urbana através da arte e resgatar a memória das cidades.  Fundou em 95 o Studio Kobra, onde comanda uma equipe especializada em pintura de painéis artísticos.   Desde 2006, foram entregues 21 murais, em avenidas e ruas de São Paulo, como o mural de 1000 metros quadrados na av. 23 de Maio, que mostra cenas da década de 20. No ano passado, ampliou o projeto para outras cidades do País, como Belém, no Pará, e Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Há pouco menos de um mês, lançou um novo projeto, o Greenpincel, onde pretende abordar diversas questões relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade. O primeiro mural dessa nova série mostrou, na rua Domingos de Morais, Vila Mariana, São Paulo, uma cena da caça às baleias. Paralelamente, desenvolve sua produção pessoal, que passa pela pesquisa de materiais reciclados e novas tecnologias, como a pintura em 3D.

Com a grande visibilidade alcançada pelos seus trabalhos na rua, Kobra tem sido cada vez mais procurado para pintar lojas, empresas, restaurantes, bares e residências.  “Participei da Casa Cor São Paulo em 2009 e no ano passado, o que tornou-me ainda mais conhecido por arquitetos e decoradores”, diz o artista. “Além de achar instigante a oportunidade de interferir ainda mais no cotidiano das pessoas, entrando, literalmente, em suas residências e empresas, esses trabalhos tornam mais viáveis meus projetos de rua, onde raramente temos algum patrocínio”, afirma.

            Mais sobre o artista

 Kobra é um expoente da neo-vanguarda paulista. Seu talento brota por volta de 1987, no bairro do Campo Limpo com o pixo e o graffiti, caros ao movimento Hip Hop, e se espalha pela cidade. Com os desdobramentos que a arte urbana ganhou em São Paulo, ele derivou – com o Studio Kobra, criado nos anos 90 - para um muralismo original - inspirado em muitos artistas, especialmente os pintores mexicanos - beneficiando-se das características de artista experimentador, bom desenhista e hábil pintor realista. Suas criações são ricas em detalhes, que mesclam realidade e um certo “transformismo” grafiteiro.

 

 

 

 
Clique aqui para mais matérias sobre Arte Ciência e Cultura.

 

 





Copyright - Todos direitos reservados a Bella Paulicéia.