Home - Sobre - Newsletter - Contato - Anuncie - Comprar Fotos

www.belapauliceia.com.br - Tudo sobre São Paulo 

SP Economia Mundial Paulicéia Artes Ciência e Cultura Gastronomia Arquitetura

Busca:

  SP Economia Mundial

  Paulicéia

  Artes Ciências Cultura

  Gastronomia

  Arquitetura



 



  Institucional
  Fale Conosco
  Clima Tempo
  CET

Publicidade

Em 2008 a maioridade do Salão de Artes de Pinheiros.
Em 2008 a maioridade do Salão de Artes de Pinheiros.
 

 

Fundado em 1988, por Alfredo do Amaral Maluf, Diretor Superintendente (gestão 1987/89), na Distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo “ACSP” já realizou 21 Salões
de Artes, desde sua inauguração.
 
Esses eventos são voltados à Exposição de Artes Plásticas, objetivando integrar a comunidade aos comerciantes e empresários da região de Pinheiros, através do lançamento de novos artistas, incentivando-os, às manifestações culturais em suas mais variadas formas de expressão.
 
O Salão de Artes contribui no aspecto cultural econômico, descobrindo novos talentos e incrementando a classe cultural, gerando mais empregos direto e indiretos, valorizando assim, os segmentos voltados ao comércio e a indústria.
 
Todos eles foram acompanhados de ótima repercussão entre a comunidade e com destaque na imprensa., fazendo parte integrante do Calendário Anual de Atividades da ACSP Distrital Pinheiros. Com o passar dos anos, sua importância no cenário artístico, atravessou as fronteiras do bairro, da nossa Capital, atingindo até outros Estados, acolhendo até artistas de lá.
Em 2001 , através da portaria baixada pelo então Secretário Estadual da Cultura, Dr. Marcos Mendonça, este Salão foi incorporado oficialmente o Calendário de Eventos Culturais da Secretaria Estadual da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
 
Desde sua fundação, o Salão de Artes conta com diversos colaboradores dos mais diversos segmentos como a ACSP, Fundação Telefônica, AES Eletropaulo, BOVESPA, BMF, Banco Real e outros.
 
Neste último novembro de 2008, no 21º Salão, teve participação de mais de 600 obras, das quais 16 foram premiadas e 212 expostas no Clube Paineiras do Morumby .
 
É presidido neste biênio 2008/09 pelo Dr. Egidio Carlos Moretti
endereço = Rua Simão Álvares, 517 Pinheiros

 

 
Clique aqui para mais matérias sobre Arte Ciência e Cultura.

 

 





Copyright - Todos direitos reservados a Bella Paulicéia.